DTC: como funciona? [GUIA]

Por | 19 de agosto de 2016

Os Códigos de Falha correspondem ao Protocolo OBD II (On Board Diagnostic Second Generation) é um sistema que permite diagnosticar os códigos de falha produzidos no veículo através de um equipamento de diagnóstico, sem necessidade de desmontagens prévias.

email_dtc

Este sistema de codificação encontra-se implantado em todos os veículos industriais produzidos atualmente, atendendo uma norma aplicada desde o ano 1996. Nela foi estabelecida a inclusão de um conector específico de diagnose para extração dos códigos de falha. A norma SAE J1912 lista faixas de códigos para uso específico das montadoras e determina uma enorme gama de códigos de uso genérico.

Criamos um guia simples e prático para que você possa usar os códigos DTC entendendo o significado da codificação para as falhas.

 

Busque por Códigos de Falha de forma simples e rápidaDIAG APP

Na Ciclo sabemos que muitos processos de reparação envolvem pesquisa, análise e avaliação. Por isso, pensamos em ajudar o mecânico facilitando parte desse processo. Assim desenvolvemos um aplicativo com ferramentas elementares para que esses processos sejam realizados com eficiência. Nele você pode pesquisar por Códigos de Falha (DTC), converter unidades e receber dicas e material técnico especializado diretamente no seu celular. Mas além disso em nosso portal diagweb.com.br também temos uma ferramenta de pesquisa para facilitar a consulta em quanto você navega pela informação técnica.

 

  • DIAGAPP é uma ferramenta que vai ajudar você a ganhar tempo na consulta de Códigos de Falhas (DTC), entre outras importantes utilidades. Baixe agora o aplicativo gratuitamente:

 Apple Store Untitled-2

Play Store

Untitled-1

  • Diagweb, o portal com as Informações Técnicas que você estava buscando:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.