Marcha-lenta oscilando e consumo excessivo
Marca: GM
Modelo: Celta
Motor: 1.4
Ano: 2004
Sistema: Injeção
Fabricante: Delphi
Versão: Multec H
Histórico/Causa do Problema:
- Fator lambda ficava travado em 180.
- Sonda lambda oscilava 180 a 580 mv.
- Ti (Tempo de injeção) alto em 5 a 5.3 ms.
- Ti passou a trabalhar de 1.5 a 1.8 ms em marcha-lenta com motor quente.
- Sensor de pressão do coletor (MAP) – Ficava 3.6V e depois de corrigido caiu para 1.8V.
- Fator lâmbda depois de corrigido o defeito mudou para 125 a 126 (dentro da faixa esperada).
Causa do defeito: Estava com as válvulas dos cilindros 2 (Admissão) e 4 (escape) com vedação deficiente.
Solução: Reparo do cabeçote. E o sinal de tensão da sonda oscilando na faixa aceitável.
Agradecimento: Edson Carlos Pessato.
Obrigado, ótima dica obrigado.
Muito boa essa dica