Dica técnica/ Ford – Problemas intermitentes

Por | 22 de dezembro de 2015

Marca: Ford

Modelos: Focus

Combustível: Flex

Sistema: Injeção

Defeito: Problemas intermitentes (como inoperância de determinado sistema ou mensagens de erro ao condutor) relacionados a mau contato nos pontos de aterramento sistema – Localização dos pontos de aterramento.

Histórico: O Focus possui um alto nível de eletrônica embarcada, composto por até 16 módulos de gerenciamento eletrônico de diversos componentes do veículo, todos eles integrados através de redes de comunicação. Identificamos dificuldades de alguns Distribuidores em diagnosticar falhas provenientes destes módulos devido a complexidade desta nova tecnologia, assim como reparar corretamente veículos que tenham sofrido retrabalho proveniente de avarias de colisões.

1. Diagnóstico

Problemas intermitentes (como inoperância de determinado sistema ou mensagens de erro ao condutor) foram muitas vezes solucionados com a simples inspeção do sistema elétrico do componente defeituoso (verificação da continuidade do chicote em busca de problemas de contato) e do parafuso de aterramento do sistema. Para reduzir o tempo de diagnóstico, segue a localização dos principais aterramentos encontrados com os respectivos sistemas eletrônicos ligados a ele.

Pontos de aterramento indicados na figura:

01

portugues

 

 

 

portugues

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.