Dica Técnica GM Montana

Por | 6 de Março de 2018

Motor “engasga” no início da aceleração ou retomadas e luz da
injeção piscando rapidamente próximo a 4000 rpm

Marca: GM

Modelo: Montana

Motor: 1.4

Ano: 2011

Sistema: Injeção Eletrônica

Fabricante: Delphi

Versão: Multec


Problema:

Motor “engasga” no início da aceleração ou retomadas e luz da injeção piscando rapidamente próximo a 4000 rpm.

Retorno do Scanner:

DTC P0300 – Falha aleatória de ignição.

Histórico/Causa do Problema:

  • A Luz da injeção piscava rapidamente próximo a 4000 rpm.
  • Não havia outros registro de falha além do DTC P0300 – Falha aleatória de ignição.
  • Após descartar as possibilidades de falhas nos elementos do sistema de injeção/ignição iniciamos os testes da parte mecânica, nos elementos que pudessem influenciar nas falhas de ignição.

Durante os testes de pressão de compressão do motor foi detectado:

  • Pressão de compressão nos cilindros 1,2 e 4: 150 Psi.
  • Pressão de compressão nos cilindros 3: 40 Psi.

Causa:

3º cilindro com pressão de compressão muito baixa.

Solução:

Reparo do cabeçote.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.