Dica Técnica / Toyota Hilux: Luz da injeção acesa, potência do motor limitada – DTC P0088

Por | 5 de abril de 2016

Marca: Toyota

Modelo: Hilux

Motor: 3.0 1KD-FTV e 2.5 2KD-FTV

Combustível: Diesel

Sistema: Injeção Diesel

Fabricante: Denso

[divide]

Problema: Luz da injeção acesa, potência do motor limitada

Retorno do Scanner: DTC P0088 – Pressão interna do common rail excessivamente alta

Histórico do Problema: Esse código de defeito é armazenado quando a pressão interna do tubo rail atinge um valor de 200 MPa (2000 Bar) ou mais. A potência do motor fica limitada.

[divide]

Solução: Trocar a válvula SVS da bomba de combustível05_04_dica_tecnica

Após a troca da válvula SVS codificá-la na tomada de diagnóstico (DLC3): Ligar (Jumpear) pinos 4 e 13 da tomada de diagnóstico.

OBS: O pino 4 está na primeira fileira de cima da tomada. As 3 primeiras casas são vagas, fazer o jump por 4 minutos.

 

Dica enviada por: Luizin Motors – GO

[divide]

[box bg=”#DDE7F0″ fontsize=”12″]

Lea este consejo en español

Problema: Luz de la inyección encendida, potencia del motor limitada

Respuesta del Scanner: DTC P0088 –  Presión interna del common rail ecesivamente alta

Antecedentes: Este código de avaría es registrado cuando la presión interna del common  rail alcanza un valor de 200 MPa (2000 Bar) o más. La potencia del motor se torna limitada.

Solución: Reemplazar la válvula SVS de la bomba de combistible.

Después del reemplazo de la válvula SVS, codificarla en la toma de diagnóstico (DLC3): Conectar (puentear) los pines 4 y 13 de la toma de diagnóstico.

Obs.: El pin 4 está en la primera hilera superior de la toma. Los tres primeros espacios son vacíos, hacer el puente por 4 minutos.

[/box]

[divide]

banners-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.